sábado, 13 de junho de 2009

Lamborghini com projecto ambiental

35 milhões de euros investimentos
A construção de uma grande instalação fotovoltaica, combinada com uma energysaving projecto, irá atingir uma redução de 30% na fábrica de emissões de CO2 até 2010
Modificações de veículos resultará em um 35% de redução nas emissões de CO2 até 2015
Automobili Lamborghini anuncia a sua intenção de completar o seu programa de sustentabilidade ambiental em tempo recorde, mediante a apresentação de novos planos que permitirão à empresa:

para alcançar uma redução de 30% até ao ano 2010, nas emissões de CO2 produzidas por sua fábrica
para alcançar uma redução de 35% de redução, até ao ano 2015, nas emissões de CO2 produzidas pelos seus veículos
Os planos para a redução das emissões, assim, envolver duas áreas: alterações ao Lamborghini fábrica em Sant'Agata Bolognese, e desenvolvimento na concepção dos veículos.

Para redefinir seus processos industriais, de acordo com sua política de sustentabilidade ambiental, Lamborghini acaba de começar um projeto para concluir a instalação de um grande sistema fotovoltaico, até ao final de 2009.

O telhado-top fábrica irá produzir 1.582 Megawatt hora (MWh) de energia "verde" por ano, o que se traduz em uma redução de 20% nas emissões de CO2 (-1.067.820 kg / ano) até 2010.

Os sistemas fotovoltaicos terão uma potência total instalada de 1,4 Megawatts e mais de 17.000 m2 estenderá ao longo de toda a área industrial. O novo sistema será construído por Sinergia Sistemi SpA

Ao mesmo tempo, um projecto tão importante a conservação da energia que envolvem a produção de isolamento da instalação de todo telhado, melhorar a iluminação e aquecimento e da introdução de sistemas de ar aquecido destratification estará concluída, resultando em uma redução 10% consumo de energia até 2010.

Estes projectos representam o próximo passo em um programa que começou no ano passado, com a inauguração do novo Centro de Logística Lamborghini. O Centro já contribuiu para diminuir o impacto causado pelo caminhão pesado tráfego nas estradas entre Anzola e Sant'Agata Bolognese. Calcula-se que este mecanismo tem conseguido uma redução das emissões em mais de 75 kg por ano, e óxido de azoto por mais de 750 kg (Fonte: Norma Euro 3).

Em Abril de 2009 Lamborghini obtido o certificado UNI EN ISO 14001, atendendo às normas ambientais internacionais. É também a primeira empresa do sector automóvel italiano de estar perto de inscrição para o EMAS ambiente certificado, após terem concluído com êxito o programa: EMAS regulamentos são estabelecidos pela União Europeia para apoiar as organizações nos seus esforços para avaliar e melhorar a sua própria eficiência ambiental .

Estes últimos resultados Lamborghini apoio da Comissão para a protecção do ambiente em que opera, e seu desejo de fazer todos os interessados cientes de suas ações de forma transparente.

No que diz respeito aos veículos Lamborghini, os objectivos do plano de redução de CO2 para uma diminuição adicional 35% nas emissões até ao ano 2015.

O programa atingiu o seu primeiro marco com o Gallardo LP 560-4. Introduzido no ano passado, o novo carro da técnica avanços 18% resultaram em uma redução das emissões de CO2.

Neste ponto, as actividades de Investigação & Desenvolvimento prosseguirá nas seguintes direções:

decrescente veículo massa
melhorar a combustão
reduzindo atrito
Start-Stop-e sistemas
hybrid drive comboio soluções
biocombustíveis
Lamborghini do empenho e do seu sentido de responsabilidade social em matéria de ambiente é evidenciado pelo número e pela dimensão dos investimentos que estão planeadas. 35 milhões de euros serão apropriados ao longo dos próximos cinco anos para esta finalidade.

Stephan Winkelmann, o presidente e CEO da Lamborghini, disse, "Apesar da difícil situação da economia global de hoje, Lamborghini está empenhado na sua política de gestão ambiental, pois estamos bem conscientes das grandes oportunidades que a partir daí. Temos uma objectivo de reduzir as emissões de CO2 para o maior grau possível. Temos também fixar metas anuais obrigatórias que são parte de uma abordagem integrada, considerando tanto o automóvel como um elemento que é mais discreto do ambiente, em termos de emissões e da utilização de recursos, para a realização de uma série de medidas correspondentes, tais como alterações à nossa fábrica. Esta é uma ação importante para a Lamborghini e uma oportunidade para a nossa central corporativa e longo prazo o desenvolvimento de produtos. "

Europeu deputado Guido Sacconi, Presidente da Comissão Europeia sobre as Alterações Climáticas, recentemente, efectuou uma visita ao quartel-general em Sant'Agata Lamborghini. Naquela época, ele disse que, "O empenho demonstrado pelo Lamborghini com os seus esforços para reduzir o impacto ambiental e desenvolver veículos com tecnologias menos poluentes confirmar a meta da empresa de seguir o caminho certo para cumprir com as directivas da União Europeia. Para salvaguardar a DNA, a história ea tecnologia de nicho os fabricantes de automóveis a nível europeu, uma série de excepções foram passados para a manufatura de "especialidade" veículos (com menos de 10.000 carros novos, por ano) que gerem as suas próprias instalações de produção e design centros, mesmo apesar de serem parte de um grupo de produtores associados. Este é exatamente a situação em que se encontra Lamborghini. Temos sido particularmente satisfeito com as medidas que tomou até agora, porque esta empresa ilustrar a vontade de abraçar uma nova visão industrial que combina competitividade e desempenho, com responsabilidade social. "

Empresas parceiras:

Localizado em Casalecchio di Reno, Sinergia Sistemi SpA é uma empresa líder no mercado italiano dos serviços que ajudar as empresas a poupar energia. A empresa especializada em senergy certificação dos edifícios ea construção de grandes sistemas que permitem tirar partido de fontes de energia renováveis. Sinergia Sistemas atua também como um E.S.Co. (Energy Service Company), que financia as instalações e sistemas de energia requalificação projectos que oferece aos seus clientes, em uma relação de total de Gestão Energética.

O projeto foi finalizado construídas a partir de uma concepção baseada em um estudo preliminar realizado pela CENER Centro Nacional de formas renováveis de energia da Espanha. Este estudo envolveu uma ampla avaliação da viabilidade e da dimensão do projecto.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Lamborghini Super Trofeo estreia-se em Adria

Começa no próximo fim-de-semana o Trofeu Lamborghini Blancpain Super Trofeo, que como o próprio nome indica, é disputado com versões ligeiramente modificadas do Gallardo LP 560-4 (apelidadas Super Trofeo).

A primeira corrida está marcada para o autódromo internacional de Adria, em Itália, e irá ser uma hipótese de ver alguns dos carros mais rápidos do mundo em acção, num campeonato que também tem programadas deslocações a traçados como Norisring, Spa-Francorchamps, Silverstone, Catalunha e Paul Ricard.


A competição irá servir de série de apoio ao FIA GT, ao DTM e aos campeonatos britânicos de GT e de Fórmula 3.


Ao volante dos Gallardo Super Trofeo, capazes de debitar 570cv de potência, entregue às quatro rodas, os pilotos profissionais e amadores ('gentleman drivers') irão fazer três corridas por fim-de-semana, cada uma com 40 minutos.


"Começar o Super Trofeo em Adria, em apoio ao FIA GT, oferece um excelente início para aquilo que esperamos ser uma época extraordinária. Adria é perfeita para o Super Trofeo. Com a paixão e alma da Lamborghini, o cenário italiano será apropriado para um fim-de-semana de estreia que acreditamos será cheio de sucesso", referiu Manfred Fitzgerald, director de Marca e Design da Lamborghini.


Na grelha de partida estão já confirmados alguns nomes bem conhecidos do automobilismo mundial, como são os casos de Uwe Alzen, Peter Kox, Alexandrer Frei, Marco Apicella mas também de jovens promessas, como o campeão da F3 Europeia, Erik Janis.