A primeira corrida está marcada para o autódromo internacional de Adria, em Itália, e irá ser uma hipótese de ver alguns dos carros mais rápidos do mundo em acção, num campeonato que também tem programadas deslocações a traçados como Norisring, Spa-Francorchamps, Silverstone, Catalunha e Paul Ricard.
A competição irá servir de série de apoio ao FIA GT, ao DTM e aos campeonatos britânicos de GT e de Fórmula 3.
Ao volante dos Gallardo Super Trofeo, capazes de debitar 570cv de potência, entregue às quatro rodas, os pilotos profissionais e amadores ('gentleman drivers') irão fazer três corridas por fim-de-semana, cada uma com 40 minutos.
"Começar o Super Trofeo em Adria, em apoio ao FIA GT, oferece um excelente início para aquilo que esperamos ser uma época extraordinária. Adria é perfeita para o Super Trofeo. Com a paixão e alma da Lamborghini, o cenário italiano será apropriado para um fim-de-semana de estreia que acreditamos será cheio de sucesso", referiu Manfred Fitzgerald, director de Marca e Design da Lamborghini.
Na grelha de partida estão já confirmados alguns nomes bem conhecidos do automobilismo mundial, como são os casos de Uwe Alzen, Peter Kox, Alexandrer Frei, Marco Apicella mas também de jovens promessas, como o campeão da F3 Europeia, Erik Janis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário