Detalhes - As grandes tomadas de ar chamam a atenção na dianteira, enquanto escape central se destaca atrás. As portas do carro, tipo tesoura, se abrem para cima
Basta dar a partida para o ruído estridente do motor invadir a cabine. Assim como seu visual externo sugere, o Murciélago é furioso. Seja pelos inúmeros componentes de fibra de carbono, que servem para aliviar o peso, seja pelas rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixíssimo (245/35 na dianteira e 335/30 atrás).
Cada cavalo do motor carrega apenas 2,6 kg – pouco mais do que a recém-apresentada Ferrari 458 Italia, que tem 2,42 kg/cv. É força demais para pouco peso. O resultado se traduz em números: Italia e Murciélago aceleram de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, conforme dados das respectivas fabricantes. Mas só o Lamborghini chega a 340 km/h (15 km/h a mais que o modelo da Ferrari). Tudo é instantâneo no Murciélago. Nas acelerações o câmbio "pede" velocidade, dando trancos fortes a cada mudança de marcha e empurrando o corpo contra o banco, o que só aumenta a vontade de pisar mais no pedal do acelerador. A posição de dirigir é perfeita para a esportividade, baixa como tem de ser nos modelos dessa categoria, e a direção responde de pronto aos comandos.
Outro destaque fica por conta dos bancos, do tipo concha, que não deixam o corpo desgarrar em curvas.
O que certamente irá incomodar o proprietário de um Murciélago no Brasil é o pula-pula. A suspensão para lá de rígida, que garante ótima estabilidade ao carro, fatalmente sofrerá com os buracos de nossas ruas. De todo modo, o LP640 não é um carro para o dia a dia, e sim para estradas sinuosas ou até para as pistas.
De Fábrica
Os Lamborghini já são vendidos no Brasil por importação independente. Mas agora, ela será oficial, com tutela da matriz e assistência técnica de fábrica. Embora a operação seja conjunta com a empresa italiana, aqui a marca será representada pelo mesmo grupo que importa oficialmente a Ferrari – fabricante que pertence à Fiat.
A primeira concessionária ficará em São Paulo, na Avenida Europa, que concentra muitas lojas de supercarros. O primeiro a chegar será o Gallardo.
Murciélago LP640
Ficha Técnica
Preço estimado: R$ 2 milhões
Motor: 6.5, 48V, V12, gas.
Potência (cv): 640 a 8.000 rpm
Torque (mkgf): 67,3 a 6.000 rpm
0 a 100 km/h: 3,4 segundos
Vel. Máxima: 340 km/h
Câmbio: Autom., 6 marchas
Comprimento: 4,61 metros
Altura: 1,13 metro
Tanque: 100 litros
Peso: 1.665 kg
País de origem: Itália
Basta dar a partida para o ruído estridente do motor invadir a cabine. Assim como seu visual externo sugere, o Murciélago é furioso. Seja pelos inúmeros componentes de fibra de carbono, que servem para aliviar o peso, seja pelas rodas de 18 polegadas com pneus de perfil baixíssimo (245/35 na dianteira e 335/30 atrás).
Cada cavalo do motor carrega apenas 2,6 kg – pouco mais do que a recém-apresentada Ferrari 458 Italia, que tem 2,42 kg/cv. É força demais para pouco peso. O resultado se traduz em números: Italia e Murciélago aceleram de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, conforme dados das respectivas fabricantes. Mas só o Lamborghini chega a 340 km/h (15 km/h a mais que o modelo da Ferrari). Tudo é instantâneo no Murciélago. Nas acelerações o câmbio "pede" velocidade, dando trancos fortes a cada mudança de marcha e empurrando o corpo contra o banco, o que só aumenta a vontade de pisar mais no pedal do acelerador. A posição de dirigir é perfeita para a esportividade, baixa como tem de ser nos modelos dessa categoria, e a direção responde de pronto aos comandos.
Outro destaque fica por conta dos bancos, do tipo concha, que não deixam o corpo desgarrar em curvas.
O que certamente irá incomodar o proprietário de um Murciélago no Brasil é o pula-pula. A suspensão para lá de rígida, que garante ótima estabilidade ao carro, fatalmente sofrerá com os buracos de nossas ruas. De todo modo, o LP640 não é um carro para o dia a dia, e sim para estradas sinuosas ou até para as pistas.
De Fábrica
Os Lamborghini já são vendidos no Brasil por importação independente. Mas agora, ela será oficial, com tutela da matriz e assistência técnica de fábrica. Embora a operação seja conjunta com a empresa italiana, aqui a marca será representada pelo mesmo grupo que importa oficialmente a Ferrari – fabricante que pertence à Fiat.
A primeira concessionária ficará em São Paulo, na Avenida Europa, que concentra muitas lojas de supercarros. O primeiro a chegar será o Gallardo.
Murciélago LP640
Ficha Técnica
Preço estimado: R$ 2 milhões
Motor: 6.5, 48V, V12, gas.
Potência (cv): 640 a 8.000 rpm
Torque (mkgf): 67,3 a 6.000 rpm
0 a 100 km/h: 3,4 segundos
Vel. Máxima: 340 km/h
Câmbio: Autom., 6 marchas
Comprimento: 4,61 metros
Altura: 1,13 metro
Tanque: 100 litros
Peso: 1.665 kg
País de origem: Itália
Nenhum comentário:
Postar um comentário