sexta-feira, 26 de março de 2010

Vitória da Lamborghini na prova 1 em Interlagos


A dupla do Lamborghini Gallardo formada por Claudio Dahruj e Rafael Daniel fez jus à pole-position e conquistou a vitória na primeira etapa da rodada de abertura do GT Brasil, disputada neste sábado (19) em Interlagos. Valdeno Brito e Mateus Stumpf levaram o Ford GT ao segundo posto, com Bruno Garfinkel e Ricardo Maurício fechando em terceiro também com o Lamborghini.
A prova foi bastante movimentada, com os pilotos se alternando nas primeiras posições durante boa parte das 28 voltas. No entanto, o domínio do Lamborghini ficou claro com três carros ocupando as quatro primeiras posições.
Chico Serra e João Adibe terminaram em quarto, com o Porsche 911 de Julio Campos e Beto Monteiro fechando na quinta posição.
A primeira Ferrari F430 apareceu apenas em sexto com a dupla formada por Marcos Gomes e Thiago Viana. Andreas Mattheis e Xandy Negrão completaram em sétimo com o Ford GT, enquanto Eduardo Souza Ramos e Leandro Almeida ficaram em oitavo também com o Ford.
Beto Gresse e Roberto Posses conseguiram uma boa nona colocação depois de largarem em 18º com o Porsche 911. Walter Derani e Antonio Pizzonia completaram os dez primeiros com a Ferrari F430.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Lamborghini coloca cinco carros entre os seis no GT Brasil

Lamborghini deve ser o nome de 2010 do GT Brasil. A marca italiana terminou na frente o primeiro dia de atividades para a rodada dupla de abertura da temporada, em Interlagos. E, novamente, com Claudio Dahruj e Rafael Daniel.

O duo, que venceu a etapa de encerramento de 2009, cravou a marca de 1min35s470, liderando um trio de máquinas da marca italiana, que teve Chico Serra/João Adibe e Marcelo Hahn/Allam Khodair aparecendo na sequência.

A Lamborghini colocou cinco carros entre os seis primeiros, com o único intruso sendo o Ford GT da dupla Lico Kaesemodel/Leonardo Burti, à frente de Chico Longo/Daniel Serra e Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício.

O melhor Dodge apareceu em oitavo, com Marcelo Santanna e Leonardo Vital, atrás do Ford de Valdeno Brito e Matheus Stumpf; já a primeira Ferrari surgiu em nono lugar, com os atuais campeões Rafael Derani e Cláudio Ricci. A Porsche teve como melhor desempenho o 15° posto de Beto Monteiro e Julio Campos.

Na divisão GTBR4, Renan Guerra foi o melhor (20º no geral). Com 29 carros no grid e a ausência do Corinthians _fora da etapa de abertura por causa de um acidente na quinta-feira, o GT Brasil disputa neste sábado a classificação e a primeira corrida da temporada.

terça-feira, 16 de março de 2010

Vendas da Lamborghini caem 37,7% em 2009

A Lamborghini fechou o ano de 2009 com 1515 desportivos vendidos, o que representa uma quebra de 37,7 por cento face às 2430 unidades que deixaram as instalações de Sant’Agatha Bolognese em 2008.
A crise financeira global e a desvalorização do dólar são, segundo a marca italiana, os principais responsáveis pela quebra, que resultou num prejuízo de 47,6 milhões de dólares.
Em função disto da quebra de vendas, o tempo de espera por um Lamborghini diminuiu de um ano para menos de seis meses.
“Mesmo num ano tão difícil como 2009, conseguimos manter o ritmo de desenvolvimento de novos produtos. Aumentamos os nossos planos de investimento, confirmando o nosso compromisso para um crescimento estratégico de médio a longo prazo”, afirmou Sephan Winkelmann, presidente e CEO da empresa.
Com estes resultados a Lamborghini vai reduzir o investimento no sector de pesquisa de desenvolvimento, mantendo, no entanto, a meta de lançar um produto novo por ano.

terça-feira, 2 de março de 2010

Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera

O Lamborghini Gallardo Superleggera está de volta! Anunciado pela marca italiana nessa terça-feira (1), a nova série do superesportivo com peso reduzido, que agora atende pelo código LP 570-4, retorna a linha de montagem em Sant’Agta Bolognese após um hiato de pouco mais de dois anos. O lançamento oficial do carro acontece no Salão de Genebra, na Suiça, que acontece entre os dias 4 e 14 deste mês.
Comparado ao Gallardo convencional, a nova versão Superleggera é 70 kg mais leve. Tal redução se deu por conta da substituição de uma série de componentes metálicos por similares confeccionados de fibra carbono, material mais leve e tão resistente quanto ligas de metal. As principais peças trocadas foram spoilers, difusores, aerofólio, retrovisores externos e diversos elementos na cabine. Ao todo, o carro pesa 1.340 kg.
Por outro lado, o motor 5.2 V10 “engordou”. Como o próprio código da série indica, o bloco gera 570 cv a 8.000 rpm, além dos 55 kgfm de torque a 6.500 rpm, despejados nas quatro rodas. Comparado ao Gallardo mais pesado, o Superleggera é 10 cv mais potente, enquanto o torque se manteve inalterado. O propulsor também conta com sistema de injeção direta de combustível, o que segundo a Lamborghini deixou o carro 20,5% mais eficiente no consumo de gasolina.
Toda essa potência aliada ao baixo peso, garante ao carro, segundo a marca do touro bufante, acelerar de 0 a 100 km/h em 3s2. Para ir da imobilidade até os 200 km/h, outra prova de desempenho exaltada pela empresa, são necessários apenas 10s2. O superesportivo só para de acelerar quando o ponteiro do velocímetro aponta nos 325 km/h, que de acordo com a Lamborghini, é limitado eletronicamente.
Potenciais compradores do novo Gallardo Superleggera podem ainda escolher entre diversos itens de customização enquadrados no programa “Ad Personam”, que inclui diferentes rodas de alumínio aro 19”, cores para a carroceria, grafismos e variadas opções de personalização para a cabine. Conforme indica a Lamborghini, as primeiras unidades do superesportivo chegam aos seus donos em junho deste ano. O preço é divulgado somente sob consulta.