A Lamborghini fechou o ano de 2009 com 1515 desportivos vendidos, o que representa uma quebra de 37,7 por cento face às 2430 unidades que deixaram as instalações de Sant’Agatha Bolognese em 2008.
A crise financeira global e a desvalorização do dólar são, segundo a marca italiana, os principais responsáveis pela quebra, que resultou num prejuízo de 47,6 milhões de dólares.
Em função disto da quebra de vendas, o tempo de espera por um Lamborghini diminuiu de um ano para menos de seis meses.
“Mesmo num ano tão difícil como 2009, conseguimos manter o ritmo de desenvolvimento de novos produtos. Aumentamos os nossos planos de investimento, confirmando o nosso compromisso para um crescimento estratégico de médio a longo prazo”, afirmou Sephan Winkelmann, presidente e CEO da empresa.
Com estes resultados a Lamborghini vai reduzir o investimento no sector de pesquisa de desenvolvimento, mantendo, no entanto, a meta de lançar um produto novo por ano.
terça-feira, 16 de março de 2010
Vendas da Lamborghini caem 37,7% em 2009
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