terça-feira, 28 de setembro de 2010
Lamborghini Gallardo LP570-4 Blancpain 2011
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Mais um teaser do superesportivo da Lamborghini que será apresentado no próximo dia 30
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Lamborghini não descarta esportivo de quatro portas
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Lamborghini Murciélago LP670-4 SV China edition é batida na China
É relatado que, esta edição especial SV foi batido por volta das 16:00 hrs, horário local da China, no dia 06 de junho. É alegado que o acidente aconteceu na China National Highway 101, no distrito de Miyun de Pequim. O SV saiu da estrada e colidiu com árvores a cerca de 180km/h antes de parar 100 metros abaixo na estrada. Felizmente, Ambos os ocupantes do SV sairão ilesos do acidente apesar de não estar usando o cinto de segurança.
Lamborghini cresce 200% na China
A Lamborghini está com vendas em alta na China. Por lá, durante o primeiro semestre, a fabricante italiana registrou crescimento de 200%. Nos seis primeiros meses de 2010, a empresa registrou a venda de 86 veículos, ante as 28 unidades emplacadas no mesmo período de 2009.
Com o resultado o mercado chinês passa a ser o segundo maior para a Lamborghini, perdendo apenas os Estados Unidos. O crescimento no país oriental, no entanto, vai contra a redução das vendas da empresa. A recessão foi de 18% nos números globais, com 674 unidades emplacadas. Em 2009, foram 825.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
Líderes do campeonato dizem que Lamborghini ainda está num patamar muito superior aos demais
“A gente fez esse tempo com pneus zero, e acredito que as duas Lamborghini que chegaram na nossa frente – os de Mauricio/Garfinkel e de Longo/Serra – ainda são bem mais rápidas e estavam com pneus mais gastos. Vamos continuar brigando, sofrendo, para chegar perto deles”, disse o paraibano, que ocupa a liderança do campeonato. Na soma geral dos melhores tempos do dia, outra Lamborghini, de Allam Khodair e Marcelo Hahn, ainda chegou na frente do Ford GT de Brito/Stumpf.
Brito lembrou que a pista do Rio lhe traz excelentes lembranças: foi no traçado mutilado de Jacarepaguá que o paraibano ganhou a Corrida do Milhão da Stock Car, em 2008. “Gosto dessa pista como gosto de várias outras, mas realmente ficou alguma coisa diferente, um magnetismo, depois da minha vitória na Corrida do Milhão”.
Já Mateus Stumpf conhece pouco os atalhos de Jacarepaguá e se ressentiu um pouco da situação. “Só corri aqui uma vez, em 2008, na GT3, e hoje foi um dia mais para pegar os parâmetros. O Valdeno está me ajudando muito, estou evoluindo a cada volta, mas falta um pouquinho de quilometragem”.
O piloto gaúcho analisou ainda a possibilidade de chuva, prevista para as corridas de amanhã (sábado) e domingo, que forma a quarta rodada do Itaipava GT Brasil em 2010. “Normalmente a chuva é favorável para um carro que tem menos potência, porque podemos nos equiparar aos mais rápidos na tocada. Mas especificamente no nosso caso, o Ford GT não tem controle de tração, enquanto Lamborghini e Ferrari têm. Ou seja: se chover a gente tem que corrigir tudo na mão enquanto eles podem pisar fundo com muito menos preocupação em relação a uma rodada”. Amanhã acontece a primeira corrida, com largada prevista para 15h53min e flashes ao vivo na Rede TV.
O outro Ford GT da equipe AH Competições, pilotado por Lico Kaesemodel e Aluizio Coelho encerrou a sexta-feira de trinos livres em Jacarepaguá com o décimo tempo, com a marca de 1m13s06.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Lamborghini se especializa em fibra de carbono
domingo, 18 de julho de 2010
Lamborghini fica com os três melhores tempos nos treinos
"Foi bom, mas sabemos que os nossos adversários estão perto, está todo mundo muito próximo", afirma Ricardo Maurício, autor da volta que colocou a dupla em primeiro lugar, imediatamente à frente de Marcelo Hahn e Allam Khodair. A diferença entre eles foi de apenas 0s073. "O Marcelo Hahn e o Allam Khodair, o Chico Longo e o Daniel Serra testaram aqui duas vezes antes da corrida e nós não participamos desses treinos, então eles estão um pouco à frente e temos que correr atrás", acrescenta.
Nos treinos desta sexta-feira, Valdeno Brito e Matheus Stumpf ficaram em quarto lugar, três décimos atrás dos líderes. Walter Derani e Antonio Pizzonia, com Ferrari F430, fecharam o dia na sexta posição, progresso considerável levando em conta que o carro ainda não possui atualizações na parte de motor - previstas para a próxima etapa. "Se for analisar pela posição, estamos mesmo melhor do estávamos nas outras provas, mas a diferença de tempo continua igual", conta Antonio Pizzonia.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Lamborghini produz Gallardo número 10.000
Para Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Automobili Lamborghini, o Gallardo desempenha até hoje um papel significativo no crescimento e reconhecimento mundial da marca. “Atingir a produção do Gallardo número 10.000 é um marco muito importante para a Lamborghini”, destaca Winkelmann. Atualmente, a Lamborghini possui 120 concessionárias distribuídas em 45 países.
Gallardo: a trajetória do touro
Lançado pela fabricante italiana em 2003, o Gallardo Coupé, versão original do superesportivo deu origem as variantes Spyder e Superleggera, além das edições especiais Gallardo SE e Nera. Já o Gallardo LP 560-4 Coupé foi lançado em 2007, sendo que o 560 de seu nome indica a quantidade de cavalos no motor e o número 4 indica que o a tração está presente nas quatro rodas. Um ano depois, a Lamborghini colocou no mercado o LP 560-4 Spyder.
A última variante do Gallardo foi a LP 550-2 Valentino Balboni, revelada em 2009. A edição foi desenvolvida em homenagem ao famoso piloto de testes da marca: Valentino Balboni, que durante 40 anos atuou na empresa. Uma curiosidade que desta série é que como ela foi elaborada a partir das preferências do piloto, os LP 550-2 Valentino Balboni saem de fábrica apenas com tração traseira. E o mais novo lançamento é o Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera, versão mais leve do modelo, apresentada no início deste ano no salão suíço de Genebra. Em relação ao antecessor 560-4, a novidade é 70 quilos mais ‘aliviada’, com peso total de 1.340 quilos. Este é considerado o veículo mais leve da Lamborghini
terça-feira, 27 de abril de 2010
Lamborghini Murcielago LP670-4 SV China Edition
Além disso, todos os carros terão uma plaqueta de idenificação no interior, com o número de fábrica e o nome do proprietário. O conjunto mecânico vem com motor V12 6.5 litros de 670 cavalos, potência para acelerar de 0 a 100 km/h em meros 3,2 segundos e atingir 342 km/h, segundo a fabricante. Nessa versão SV, houve uma diminuição de 100 kg em relação às demais versões do Murcièlago e um aumento da pressão aerodinâmica para garantir boa estabilidade nas curvas, mesmo em velocidades mais altas
sexta-feira, 26 de março de 2010
Vitória da Lamborghini na prova 1 em Interlagos
A prova foi bastante movimentada, com os pilotos se alternando nas primeiras posições durante boa parte das 28 voltas. No entanto, o domínio do Lamborghini ficou claro com três carros ocupando as quatro primeiras posições.
Chico Serra e João Adibe terminaram em quarto, com o Porsche 911 de Julio Campos e Beto Monteiro fechando na quinta posição.
A primeira Ferrari F430 apareceu apenas em sexto com a dupla formada por Marcos Gomes e Thiago Viana. Andreas Mattheis e Xandy Negrão completaram em sétimo com o Ford GT, enquanto Eduardo Souza Ramos e Leandro Almeida ficaram em oitavo também com o Ford.
Beto Gresse e Roberto Posses conseguiram uma boa nona colocação depois de largarem em 18º com o Porsche 911. Walter Derani e Antonio Pizzonia completaram os dez primeiros com a Ferrari F430.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Lamborghini coloca cinco carros entre os seis no GT Brasil
Lamborghini deve ser o nome de 2010 do GT Brasil. A marca italiana terminou na frente o primeiro dia de atividades para a rodada dupla de abertura da temporada, em Interlagos. E, novamente, com Claudio Dahruj e Rafael Daniel.
O duo, que venceu a etapa de encerramento de 2009, cravou a marca de 1min35s470, liderando um trio de máquinas da marca italiana, que teve Chico Serra/João Adibe e Marcelo Hahn/Allam Khodair aparecendo na sequência.
A Lamborghini colocou cinco carros entre os seis primeiros, com o único intruso sendo o Ford GT da dupla Lico Kaesemodel/Leonardo Burti, à frente de Chico Longo/Daniel Serra e Bruno Garfinkel/Ricardo Maurício.
O melhor Dodge apareceu em oitavo, com Marcelo Santanna e Leonardo Vital, atrás do Ford de Valdeno Brito e Matheus Stumpf; já a primeira Ferrari surgiu em nono lugar, com os atuais campeões Rafael Derani e Cláudio Ricci. A Porsche teve como melhor desempenho o 15° posto de Beto Monteiro e Julio Campos.
Na divisão GTBR4, Renan Guerra foi o melhor (20º no geral). Com 29 carros no grid e a ausência do Corinthians _fora da etapa de abertura por causa de um acidente na quinta-feira, o GT Brasil disputa neste sábado a classificação e a primeira corrida da temporada.
terça-feira, 16 de março de 2010
Vendas da Lamborghini caem 37,7% em 2009
A Lamborghini fechou o ano de 2009 com 1515 desportivos vendidos, o que representa uma quebra de 37,7 por cento face às 2430 unidades que deixaram as instalações de Sant’Agatha Bolognese em 2008.
A crise financeira global e a desvalorização do dólar são, segundo a marca italiana, os principais responsáveis pela quebra, que resultou num prejuízo de 47,6 milhões de dólares.
Em função disto da quebra de vendas, o tempo de espera por um Lamborghini diminuiu de um ano para menos de seis meses.
“Mesmo num ano tão difícil como 2009, conseguimos manter o ritmo de desenvolvimento de novos produtos. Aumentamos os nossos planos de investimento, confirmando o nosso compromisso para um crescimento estratégico de médio a longo prazo”, afirmou Sephan Winkelmann, presidente e CEO da empresa.
Com estes resultados a Lamborghini vai reduzir o investimento no sector de pesquisa de desenvolvimento, mantendo, no entanto, a meta de lançar um produto novo por ano.
terça-feira, 2 de março de 2010
Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera
O Lamborghini Gallardo Superleggera está de volta! Anunciado pela marca italiana nessa terça-feira (1), a nova série do superesportivo com peso reduzido, que agora atende pelo código LP 570-4, retorna a linha de montagem em Sant’Agta Bolognese após um hiato de pouco mais de dois anos. O lançamento oficial do carro acontece no Salão de Genebra, na Suiça, que acontece entre os dias 4 e 14 deste mês.
Comparado ao Gallardo convencional, a nova versão Superleggera é 70 kg mais leve. Tal redução se deu por conta da substituição de uma série de componentes metálicos por similares confeccionados de fibra carbono, material mais leve e tão resistente quanto ligas de metal. As principais peças trocadas foram spoilers, difusores, aerofólio, retrovisores externos e diversos elementos na cabine. Ao todo, o carro pesa 1.340 kg.
Por outro lado, o motor 5.2 V10 “engordou”. Como o próprio código da série indica, o bloco gera 570 cv a 8.000 rpm, além dos 55 kgfm de torque a 6.500 rpm, despejados nas quatro rodas. Comparado ao Gallardo mais pesado, o Superleggera é 10 cv mais potente, enquanto o torque se manteve inalterado. O propulsor também conta com sistema de injeção direta de combustível, o que segundo a Lamborghini deixou o carro 20,5% mais eficiente no consumo de gasolina.
Toda essa potência aliada ao baixo peso, garante ao carro, segundo a marca do touro bufante, acelerar de 0 a 100 km/h em 3s2. Para ir da imobilidade até os 200 km/h, outra prova de desempenho exaltada pela empresa, são necessários apenas 10s2. O superesportivo só para de acelerar quando o ponteiro do velocímetro aponta nos 325 km/h, que de acordo com a Lamborghini, é limitado eletronicamente.
Potenciais compradores do novo Gallardo Superleggera podem ainda escolher entre diversos itens de customização enquadrados no programa “Ad Personam”, que inclui diferentes rodas de alumínio aro 19”, cores para a carroceria, grafismos e variadas opções de personalização para a cabine. Conforme indica a Lamborghini, as primeiras unidades do superesportivo chegam aos seus donos em junho deste ano. O preço é divulgado somente sob consulta.
segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Lamborghini de 670 SV chega ao Brasil por R$ 2,7 mi
A nova Lamborghini Murciélago LP-670-4 SuperVeloce, de 670 cv de potência, chegou ao Brasil por meio da importadora Platinuss pelo preço sugerido de R$ 2,7 milhões. Serão fabricadas apenas 350 unidades do superesportivo.
Modelo mais potente da marca, o veículo é equipado com motor V12 de 6.5 l, com 30 cv a mais que a versão anterior e teve redução de peso de 100 kg. O carro faz de 0 a 100 km/h em 3,2s e atinge velocidade máxima de 342 km/h.
Segundo a importadora, a Murciélago SuperVeloce foi encomendada no salão de Genebra, mas ainda não há comprador no País. O modelo disponível tem carroceria cor preto fosco e interior também em preto.